quarta-feira, 13 de julho de 2011

FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS - DIFERENTE NUM MUNDO DE IGUAIS

Diferente num mundo de iguais
 "Um dia tive coragem e decidi ousar. Tomei a catequese como desafio.Aceitei ser catequista e, ao mesmo tempo, não quis ser apenas mais um diante  de milhares que fazem a mesmice.

Ousei ser sincero em um mundo de mentiras.Ousei ser autêntico em um mundo de hipocrisia. Ousei amar a todos, sem distinção.Ousei dizer eu te amo para as pessoas, mesmo que para isso eu tenha tido no início muitas dificuldades.

Ousei amar, sem medo da rejeição.
Um dia tive coragem e decidi ousar como cristão. Ousei e paguei o preço. O preço em ser diferente em um mundo de iguais Mas não há arrependimento. Como catequista, ousaria dez vezes mais. Jesus também ousou. Os apóstolos ousaram. Muitas outras pessoas também se aventuraram e se aventuram no mundo da ousadia.
Pagaria o preço cem vezes mais, pois hoje considero-me pleno.

            Ousei para não ter medo de amar
            Ousei para não ter medo de sofrer
            Ousei para não ter medo de viver
            Ousei para não ter medo, nem vergonha, de  indicar um caminho diferente às pessoas.
            Ousei para tentar fazer um mundo diferente daquele que a sociedade está impondo a cada um de nós.
            Sei que muitas das minhas palavras foram jogadas ao vento, mas sei também que os poucos que as escutaram a guardaram no peito.
  
            Sim, eu ousei e vou continuar ousando. Talvez seja um defeito meu. Gosto de ousar. É preciso coragem para assumir na plenitude o projeto de Deus.  No meu caso, tenho pressa. Acho que perdemos muito tempo com a indecisão, bobagens e discussões inúteis. 

            Minha alma tem pressa, quero a essência, preciso fazer a diferença. Quero anunciar um  projeto diferente.

           
Já foi dito um dia que os  poucos que falam morrem pelos muitos que calam.

Não me calei, gritei ao mundo minha vida, tentei ser diferente num mundo de iguais.
Ousei, aceitei o desafio e sei que vim para "incomodar".

            Um catequista que leva a sério sua missão, com amor e ardor, sempre "incomoda".
            Ousei "incomodar", pois quero fazer de cada dia, de cada palavra, de cada encontro com os jovens e crianças e até mesmo com os colegas catequistas, algo especial, de transformação das pessoas com as quais convivo.
            Mas para isso, precisei tomar a decisão de "ousar".
            Falei e acho que ainda não falei muito, e pelo pouco que falei, paguei.
            Mas com isso, finalmente comecei a entender  a minha missão aqui na terra."

Escrito por Meneguzzi 
in http://albertomeneguzzi.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário