sábado, 23 de julho de 2011

8º dia – novena

sábado
8º dia – Novena em honra a São Cristóvão

Sinal da Cruz 
Deus, nosso Pai, que conhece todos os nossos caminhos e o íntimo do nosso coração, te acompanhe e te guarde são e salvo, para que possamos nos rever e juntos louvar agradecidos o seu Santo Nome. Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 

 

ORAÇÃO - 8º dia – novena

Bendito sois vós, Senhor, nosso Deus, pela velocidade de vossa palavra, pelo dinamismo de vossa ação. Nós vos pedimos: abençoai este carro, que nos dará a possibilidade de nos movimentar com maior rapidez; que nunca se torne causa de invalidez ou de morte, mas que sempre faça crescer entre todas as pessoas o contato e a comunicação. Amém.

Oração a São Cristóvão
Ó São Cristóvão, atravessaste a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregavas nos ombros o menino Jesus, faze que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no volante do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, roga por nós.



Oração Final 

São Cristóvão que levastes um dia o fardo preciosíssimo, o Menino Jesus e é por isso invocado como Patrono Celestial. Abençoa a mim e a meu carro! Dirige minhas mãos, meus pés, meus olhos. Guarda os freios, protege-me nas curvas fechadas e no asfalto molhado.

Guarda-me das colisões e de pneus estourados. Livra-me das derrapagens. Segura animais soltos, pedestres distraídos e
imprudentes. Dá-me cortesia para os outros motoristas e, sobretudo, para com os guardas de trânsito. Que eu seja cauteloso nas ruas movimentadas, atento nos cruzamentos e nunca alcoolizado, para que eu um dia possa ir segura (o) e diretamente, não antes do prazo, para a garagem do céu.
Amém.


FONTE: Novena de São Cristóvão . Paulus. Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima (Org.)

12 comentários:

  1. Meu São Cristóvão! Eu vos imploro! Não permitas que nada e nem ninguém me prejudique!!! Abra meus caminhos..AJUDAI-ME A PASSAR NA PROVA PRATICA PARA DE DIREÇÃO NO DIA 07/07/2017 !

    ResponderExcluir
  2. Nao passei na prova e a 3 tentativa e nada acho melhor desistir to muito triste mas agradeco a sao cristovao de qualquer jeito ele esta comigo.

    ResponderExcluir
  3. São Cristóvão eu suplico em nome de Jesus que abençoe e proteja o Abderson dando a ele toda coragem vontade de voltar para a auto auto escola. Amem

    ResponderExcluir
  4. São Cristóvão me abençoa e me der tranquilidade na hora de fazer o exame de direção. Amém

    ResponderExcluir
  5. Passei na minha prova Legislação
    Obrigada meu são Cristóvão.
    Bora pra de direção e vou passar com a fé de deus e meu são Cristóvão

    ResponderExcluir
  6. Muito grata a São Cristóvão me ajudou a tirar as duas carteiras, de carro e moto, só tenho que agradecer pelo segurança sobre o volante 🙏🏼

    ResponderExcluir
  7. Sao Cristóvão interceda por mim passar na prova de rua dia 11 06 2021 amém

    ResponderExcluir
  8. Peço a intercessão de São Cristovão, para que na hora de meu exame, eu tenha perfeito controle dos pedais, controle de volante, e sobretudo, serenidade. Assim seja.

    ResponderExcluir
  9. O meu glorioso sao cristovao tirai o meu nervosismo e ansiedade para que eu possa fazer tudo coretamento no dia do meu exame de legislação e consiga a graça de tirar a minha tão sonhada carteira de habilitaçao serei eternamente grato pelo resto da minha vida ..

    ResponderExcluir
  10. Meu querido São Cristóvão rogo a ti para que me ajude a resolver tudo sobre minha habilitação e de minha filha e nos proteja sempre em nosso caminho Amém 🙌

    ResponderExcluir
  11. O São Cristóvão esteja sempre comigo, preciso perder o medo de dirigir, esteja na minha mente junto com Jesus me acalmando e me dando segurança, eu creio. Amém

    ResponderExcluir
  12. São Cristóvão me de sabedoria e calmaria para fazer meu exame d direção amanhã 6/12 eu confio em ti 🙏🙌

    ResponderExcluir