quarta-feira, 20 de julho de 2011

5º dia – novena

  quarta-feira
5º dia – Novena em honra a São Cristóvão


Sinal da Cruz 
Deus, nosso Pai, que conhece todos os nossos caminhos e o íntimo do nosso coração, te acompanhe e te guarde são e salvo, para que possamos nos rever e juntos louvar agradecidos o seu Santo Nome. Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 

 

ORAÇÃO - 5º dia – novena


Senhor, concede-me mão firme, olhar seguro e claro, perfeito controle de minhas faculdades e boa coordenação de meus reflexos, para que eu dirija sem produzir dano algum a ninguém. Tu, Senhor, és o autor da vida; por isso te peço para não ser causa de morte para aqueles a quem deste a vida. Protege, Senhor, os que me acompanham e livra-nos de toda espécie de desgraça e de perigo. Que teus santos anjos me dirijam e acompanhem em todas as minhas viagens. Amém.


Oração a São Cristóvão
Ó São Cristóvão, atravessaste a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregavas nos ombros o menino Jesus, faze que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no volante do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, roga por nós.



Oração Final 



São Cristóvão que levastes um dia o fardo preciosíssimo, o Menino Jesus e é por isso invocado como Patrono Celestial. Abençoa a mim e a meu carro! Dirige minhas mãos, meus pés, meus olhos. Guarda os freios, protege-me nas curvas fechadas e no asfalto molhado.


Guarda-me das colisões e de pneus estourados. Livra-me das derrapagens. Segura animais soltos, pedestres distraídos e
imprudentes. Dá-me cortesia para os outros motoristas e, sobretudo, para com os guardas de trânsito. Que eu seja cauteloso nas ruas movimentadas, atento nos cruzamentos e nunca alcoolizado, para que eu um dia possa ir segura (o) e diretamente, não antes do prazo, para a garagem do céu.
Amém.

FONTE: Novena de São Cristóvão . Paulus. Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima (Org.)

10 comentários:

  1. Hoje no quinto dia da novena irei fazer meu exame de direção (moto) peço que são Cristóvão interceda por mim e eu alcance essa graça. Amém

    ResponderExcluir
  2. FAZER ESSA NOVENA PARA NOSSA SENHORA ABENÇOAR MINHA FAMÍLIA MEU TRABALHO MEUS AMIGOS QUE NADA DE RUIM ACONTEÇA

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui novamente para pedir proteção à São Cristóvão para que ele me guie em meu teste no dia 21/03/2019 para que eu seja aprovada amém. São Cristóvão retira de mim toda ansiedade, medo e nervosismo me conseda sua sabedoria, inteligente, muita atenção e paciência. E muita confiança em ti e em Deus. Vai dar tudo certo em nome de Jesus amém

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui para testemunhar, que alcancei meu milagre, e msm cometendo algumas falhas consegui ser aprovada na prova pratica do detran, pelsenhors e Gloria do Senhor. Fiz a primeira vez e apesar de confiante nao entreguei totalmente a Deus e nao passei na segunda, agi com fé, fiz minha novena e apesar de estt dessa vez bem insegura consegui alcançar. Obrigada Sao cristovao e gratidao senhor pelo sonho realizado

    ResponderExcluir
  5. São Cristóvão eu te suplico em nome de Jesus que abençoe,proteja e liberte meu noivo Anderson de todo mal,inveja, desânimo de tudo que possa estar prejudicando ele de tirar sua carteira de motorista. Amem

    ResponderExcluir
  6. Pedir a proteção e intercessão de são Cristóvão ao meu teste , que ele me guarde em livre de todo nervosismo. Amém

    ResponderExcluir
  7. Meu São Cristóvão, dai-me sabedoria e discernimento para passar em todas as provas da minha CNH. Amém!!!

    ResponderExcluir
  8. Querido São Cristóvão rogo a ti para que me ajude a resolver tudo sobre minha habilitação e de minha filha! Proteja sempre nosso caminho Amém 🙏🏻

    ResponderExcluir
  9. São Cristóvão tira toda ansiedade e nervoso de mim para meu exame , amém 🙏

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer o teste de legislação pela terceira vez e com a novena em honra a São Cristóvão venho através desta novena te pedir São Cristóvão tu que está tão perto de Deus interceda a ele por mim, que se for senhor da tua santa vontade mim conceda a graça da aprovação, tem misericórdia desta tua filha que te súplica senhor por graça. Amém 🙏

    ResponderExcluir