segunda-feira, 25 de julho de 2011

A alegria do trabalho

 
No dia da Festa de São Cristóvão, eu gostaria de mostrar pra vocês o que eu vi ontem durante a celebração, a carreata e o almoço, na Comunidade São Cristóvão - Betim/MG.

Eu basicamente vi amor e doação, acho até que são duas palavras sinônimas, ninguém si doa senão por amor.

A entrega no trabalho comunitário é uma oração a Deus, muitas vezes quem vê a movimentação durante as celabrações e festas pensa: Mas essas pessoas não celebram??? como conseguem???Como alguém pode vir a missa e não participar??? como alguém pode trabalhar tanto sem ganhar nada???

O Trabalho na igreja, para o bem da comunidade e com a finalidade única de exaltar e glorificar as bençãos de Deus, é uma oração, uma benção, uma verdadeira dádiva de Deus.

A Bíblia nos diz que o trabalho dignifica o homem, e esse trabalho comunitário é mais, ele nos enche de uma alegria que não há cansaço, só gratificação.

Essa novena, e todas as outras, não foram só nove dias, é muito mais, uma festa a comunidade começa a se organziar meses antes.

Mas essa oração/trabalho é um contato direto com Deus.

Não importa qual é a nossa função, se ministro, faxineiro, Padre, cozinheiro, cantor, leitor, vendedor.......TODOS são super necessários, para podermos ter uma novena como esta que encerramos hoje.

Nessa festa nós vimos a presença de Deus na união da comunidade.

Parabéns!!!!!!!!
 
Sei que não tenho fotos de todos os que trabalharam, mas aqui vai uma homenagem a TODOS, mesmo se você não está na foto, nós vamos rezar por você.
Abraços
































Um comentário:

  1. É realmente o amor e a união da comunidade que faz uma festa tão bonita como foi esta. Parabéns a todos da comunidade!!!

    ResponderExcluir