quinta-feira, 21 de julho de 2011

6º dia – novena


  quinta-feira
6º dia – Novena em honra a São Cristóvão



Sinal da Cruz 
Deus, nosso Pai, que conhece todos os nossos caminhos e o íntimo do nosso coração, te acompanhe e te guarde são e salvo, para que possamos nos rever e juntos louvar agradecidos o seu Santo Nome. Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 

 

ORAÇÃO - 6º dia – novena


Senhor, concede-me mão firme, olhos atentos, prudência e perfeito controle, para que eu possa fazer uma boa viagem e chegar alegre em meu destino. Tu, que és o autor da vida, faze com que eu não sofra nenhum acidente, não fira ninguém e não seja causa de morte. Dá-me calma paciência no tráfego difícil. Protege-me de toda imperícia, de todo acidente e de toda desgraça. Juntamente comigo, ampara os meus companheiros de viagem e abençoa a minha família, para que ao retornar possa encontrá-la com saúde e alegria. Amém.



Oração a São Cristóvão

Ó São Cristóvão, atravessaste a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregavas nos ombros o menino Jesus, faze que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no volante do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, roga por nós.


Oração Final 


São Cristóvão que levastes um dia o fardo preciosíssimo, o Menino Jesus e é por isso invocado como Patrono Celestial. Abençoa a mim e a meu carro! Dirige minhas mãos, meus pés, meus olhos. Guarda os freios, protege-me nas curvas fechadas e no asfalto molhado.

Guarda-me das colisões e de pneus estourados. Livra-me das derrapagens. Segura animais soltos, pedestres distraídos e imprudentes. Dá-me cortesia para os outros motoristas e, sobretudo, para com os guardas de trânsito. Que eu seja
cauteloso nas ruas movimentadas, atento nos cruzamentos e nunca alcoolizado, para que eu um dia possa ir segura (o) e diretamente, não antes do prazo, para a garagem do céu.
Amém.
FONTE: Novena de São Cristóvão . Paulus. Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima (Org.)

10 comentários:

  1. São Cristóvão interceda pela minha aprovação no teste dia 21/03/2019 me ajude tire de mim toda ansiedade, angústia e nervosismo. Me conseda muita paciência e atenção. São Cristóvão aumenta minha fé e confiança em vós. Amém

    ResponderExcluir
  2. São Cristóvão interseda para que eu consiga marcar minhas aulas de moto rápido amém

    ResponderExcluir
  3. São Cristóvão me proteja para que eu consiga fazer minhas aulas de moto e retira todo medo e me livre de todo mal

    ResponderExcluir
  4. São Cristóvão eu suplico em nome de Jesus que abençoe,proteja,ilumine e liberte a carteira de motorista do Anderson. Amém

    ResponderExcluir
  5. São Cristóvão, me der paciência e tranquilidade manhã quando for fazer meu exame de direção. Amém

    ResponderExcluir
  6. São Cristóvão, ajudai me a perder o medo de dirigir, daí me habilidade e confiança .. Amém

    ResponderExcluir
  7. São Cristóvão interceda por mim passar na prova de rua dia 11 06 2021 amém

    ResponderExcluir
  8. Querido São Cristóvão rogo a ti para que me ajude a resolver tudo sobre minha habilitação e de minha filha e eu te agradeço por tudo! Proteja sempre nosso caminho Amém 🙏🏻

    ResponderExcluir
  9. Hoje fiz o 6º dia da Novena e realizei a prova de carro. Graças a Deus, e a intercessão de São Cristóvão, Nossa Senhora e São José, fui aprovada. O examinador era muito tranquilo, o que me deixou calma também. Dou aqui meu testemunho. São Cristóvão, rogai por nós!

    ResponderExcluir
  10. Preciosíssimo São Cristóvão venho pedir a tu intercessão por mim, ja fiz duas vezes baliza de carro, só que fiquei muito nervosa e não consegui ser aprovado, mais sei São Cristóvão que fazendo essa novena e pedindo a tua intercessão eu vou conseguir, em nome de Jesus eu já conto com a aprovação certa... Amém! São Cristóvão rogai por mim.

    ResponderExcluir