domingo, 17 de julho de 2011

2º dia da novena

Domingo

2º dia – novena
Sinal da Cruz

Deus, nosso Pai, que conhece todos os nossos caminhos e o íntimo do nosso coração, te acompanhe e te guarde são e salvo, para que possamos nos rever e juntos louvar agradecidos o seu Santo Nome. Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


ORAÇÃO - 2º dia – novena

Senhor, que dissestes: “Quem vos recebe, a mim recebe”; e mais: “Quem não toma a sua cruz e me segue, não é digno de mim”; fazei com que o bem-aventurado mártir São Cristóvão aumente em nós o amor de vosso Nome e tenhamos a felicidade de ver-nos em nossos irmãos no caminho da vida. Amém.

Oração a São Cristóvão

Ó São Cristóvão, atravessaste a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregavas nos ombros o menino Jesus, faze que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no volante do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, roga por nós.

Oração Final

São Cristóvão que levastes um dia o fardo preciosíssimo, o Menino Jesus e é por isso invocado como Patrono Celestial. Abençoa a mim e a meu carro! Dirige minhas mãos, meus pés, meus olhos. Guarda os freios, protege-me nas curvas fechadas e no asfalto molhado.

Guarda-me das colisões e de pneus estourados. Livra-me das derrapagens. Segura animais soltos, pedestres distraídos e imprudentes. Dá-me cortesia para os outros motoristas e, sobretudo, para com os guardas de trânsito.

Que eu seja cauteloso nas ruas movimentadas, atento nos cruzamentos e nunca alcoolizado, para que eu um dia possa ir segura (o) e diretamente, não antes do prazo, para a garagem do céu.

Amém.


FONTE: Novena de São Cristóvão . Paulus. Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima (Org.)

19 comentários:

  1. SÃO CRISTOVÃO, TENHA MISERICÓRDIA DE MIM, ESTOU CONFIANTE, FIRME,DE CORAÇÃO ABERTO. CONFIO NO VOSSO PODER PARA CONSEGUIR PASSAR NA PROVA PRATICA DIA 26.11.2015, ROGAI POR MIM, NAO PERMITA QUE NADA NEM NINGUÉM ME PREJUDIQUE. AGUARDO VOSSAS BENÇOES. AMÉM, SEMPRE........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero em Deus que tenha conseguido sua habilitação e que São Cristóvão continue a interceder por você em todos os momentos e principalmente quando estiver no volante. Amém

      Excluir
    2. Qui são Cristóvão ajuda wiani a passar

      Excluir
  2. São cristóvão, roga por mim ao Senhor para que eu consiga passar no teste do detran semana que vem... já é a quinta vez! dai-me controle emocinal e atenção! Amem :'(

    ResponderExcluir
  3. Que São Cristóvão me ajude a ter coragem de dirigir, com segurança. Amém

    ResponderExcluir
  4. São cristovao permita que eu passe na prova de direção dia 29:08 e sempre proteja a mim e meus amigos no trânsito Amém

    ResponderExcluir
  5. São Cristóvão Rogai por mim, vou fazer a prova dia 04/09/2018 me ajude pois esta já é a terceira vez. Me ajude Jesus e Nossa Senhora! Que toda ansiedade vá embora! E todo medo! E que o moço que vai me examinar seja legal.
    Que vou passar na raça! Já pensei em comprar a prova, mas nao é uma atitude de cristão. Darei meu testemunho ao final da novena! Amem 🙏

    ResponderExcluir
  6. São cristovao interceda por mim,hj na prova e o resto do meus dias na prova teórica e prática !

    ResponderExcluir
  7. Intercessão de São Cristóvão que me ajude a passar na prova amanhã dia 25

    ResponderExcluir
  8. São Cristóvão interseda para que meu examinador seja o Jeferson amém

    ResponderExcluir
  9. São Cristovao interceda por mim,juntamente com o espírito santo,tenho fé que irei passar na prova prática em nome do senhor JESUS e da minha mãezinha a Virgem Maria!

    ResponderExcluir
  10. Peco sao Cristóvão que me ajude na prova dia 18/11 ja e a 3 tentativa ele junto a Deus bem sabe que nao e por luxo e sim por necessidade em nome de Jesus a carteira ja é minha eu profetizo e recebo esse milagre em minha vida em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  11. QUE SAO CRISTOVAO POSSA ABENCOAR ME AJUDANDO A TIRAR MINHA CARTEIRA QUE EU POSSA ENCONTRAR ALGUEM PACIENTE QUE POSSA ME ENSINAR A DIRIGIR COM RESPONSABILIDADE PACIENCIA QUE JESUS ENVIE ANJOS PARA ESTAR JUNTO COMIGO E MEU ANJO DA GUARDA PARA ME AJUDAR E PROTEGER NO VOLANTE DANDO TRANQUILIDADE CALMA.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  12. Meu São Cristóvão, dai-me firmeza e confiança no volante, atenção, habilidade e que nunca cometa erros, visibilidade e prudência. Obrigada, amém 🙏

    ResponderExcluir
  13. Meu sao Cristóvão daí me firmeza e confiança no volante atenção habilidade
    e que nunca cometa erros !!!!obrigado, amém

    ResponderExcluir
  14. O meu sao cristovao dai me segurança atençao tirai me a ansiedade e o nervosiste me proteja sexta feira dia 19/112021 no meu exame de legislaçao para que eu consiga tirar minha habilitaçao me de muio discernimento e atençao para fazer tudo da forma correta como aprendi preciso urgente de alcançar esta graça pois na hora fico muito nervosa me de calma e muita tranquilidade Amem

    ResponderExcluir
  15. Rogo a ti São Cristóvão para que se resolva tudo sobre minha habilitação e de minha filha! Confio em vós, e peço proteção para nossos caminhos, meu, de meu esposo e meus filhos! Rogai por nós 🙏🏻 Amém 🙌

    ResponderExcluir
  16. São Cristóvão rogo por ti que abençoe a minha filha que ela tenha uma grande bênção de conseguir tirar sua carteira de motorista, que assim seja amém

    ResponderExcluir
  17. Que possa fazer meu percurso de prova corretamente.. que Deus coloque um"examinador" excelente
    . Pq bom.... não tem...mas alguem preparado p.meu processo enviado por Deus...com Maria nossa mãe na intercessão.. bendito seja sempre Jesus. Amém

    ResponderExcluir