sábado, 24 de setembro de 2011

REFLEXÃO

Ver Deus em tudo

Às vezes é difícil ver Deus agindo diariamente em nossa vida. Queremos mais do que é permitido pelo próprio Deus, queremos milagres e não apenas sentir sua presença e suas ações em nosso dia a dia. 

Deus já nos demonstrou o quanto ele nos ama quando entregou seu único filho para ser crucificado pela humanidade por nossos pecados, mas mesmo assim ainda queremos mais, não estamos satisfeitos com nada, sempre achamos que merecemos mais.

E nessa busca incansável nossos olhos se fecham, nossos ouvidos não ouvem e então não somos capazes de ver,ouvir ou sentir seu amor a cada dia.

Deus cuida de cada um de nós de um modo especial, e o mais interessante é que ele esta presente nas pequenas coisas que mal conseguimos perceber como: o ônibus que vem na hora que você precisa, um dia ensolarado depois de uma grande chuva para você não precisar mudar seus planos, aquele telefonema que estava esperando, uma palavra de conforto de alguém que nem esperava, um elogio para levantar sua alta estima, um reconhecimento pelo seu esforço, um abraço carinhoso, um olhar e um sorriso sem igual que recebe quando esta muito triste esses são apenas uns dos muitos sinais de Deus para lembrar o quanto ele Te ama.Só que nós nos preocupamos tanto na grandeza que não o notamos as pequenas coisas.

O dia é grande mas, passa muito rápido e se não pararmos um pouco para ver, ouvir ou sentir Deus agindo nele a todo o momento, jamais perceberemos o amor de Deus por nós.

Quando não percebemos a presença de Deus em nossa vida passamos a repetir essas frases o tempo todo: “Deus esqueceu de mim.” “Isso só acontece comigo.” “Eu não tem sorte com nada.” Tudo esta ou é ruim, não presta, não serve, se não for caro não serve. Quando a pessoa esta nesse ponto pode ser o mais caro, o melhor, que ainda vai ter um defeito ou vai estragar com menos tempo, isso porque o problema não é o que compramos, a onde compramos, ou seu valor que importa, mas, quanto mais reclamos de tudo e de todos mais coisas negativas puxamos pra dentro e envolta da gente. Porque isso acontece, simples, nossa cabeça grava tudo e seja palavras negativas ou positivas nosso celebro tem força total de reproduzir, quanto mais reclama mais terá o que reclamar, quanto mais coisas positivas colocar em sua cabeça como: “Eu consigo”. 

“Eu posso”. “Eu sou capaz.” “Eu sou inteligente.” “Eu me aceito com os meus limites e meus defeitos.” “Eu aceito minha condição de vida, não quero ter mais do que eu tenho condição” “Eu me perdôo.” Enfim, essas e varias outras frases que te trazem bem estar para o corpo e a mente, nos produz saúde física e mental. Jamais podemos ser o que não somos, ter o que não temos condições de ter, pois quando alimentamos isso e não conseguimos realizar o nosso inconsciente produz sentimentos de incapacidade, frustração, e outros nos quais nos tornamos cada vez mais insatisfeitos com a vida que temos, com o que conseguimos conquistar, e o mais importante, de enxergar em nossa volta que nem tudo que temos é realmente ruim.

Voltar os olhos para o nosso redor, ver, sem falar, apenas ouvir a voz que vem de dentro de você e ela irá te mostrar as maravilhas que tem, seja suas coisas materiais, seus filhos, seus amigos, suas conquistas, seus talentos, não pergunte só ouve o que tem para te dizer.

Passa a observar as pessoas que vivem com você, apenas olhe, e você verá que ela não é tão ruim como você achava, pois você estará dando chance para ver o seu lado bom não apenas os seus defeitos, assim poderá respeitá-la, e aceitá-la do jeito que ela é, assim como todos aceitam você como você é. Daí verá que você também tem muito o que melhorar não porque outros querem mas, porque você se ouviu, que para ter respeito é preciso respeitar o outro e que ninguém muda porque ou outro quer e sim com nossas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário