sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dia 6 de abril - Sexta-feira Santa (Dia de Jejum e abstinência)

A páscoa da cruz se celebra com a celebração da Paixão do Senhor. As leituras da liturgia da palavra são Is 52, 13-53,12, que o último canto do servo sofredor; Sl 30; Hb 4,14-16;5,7-9 e a Paixãosegundo João 18, 1-19,42. Após a Paixão, todos participam das orações universais e do gesto da adoração da cruz e a sagrada comunhão. Tudo termina no grande silêncio.
Prepare-se para a celebração com texto da carta aos hebreus;
Nós temos um sumo sacerdote eminente, que atravessou os céus: Jesus, o Filho de Deus. Por isso, mantenhamos firme a fé que professamos. De fato, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado como nós, em todas as coisas, menos no pecado. Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com plena confiança, a fim de alcançarmos misericórdia, encontrarmos graça e sermos ajudados no momento oportuno.
Durante a sua vida na terra, Cristo fez orações e súplicas a Deus, em alta voz e com lágrimas, ao Deus que o podia salvar da morte. E Deus o escutou, porque ele foi submisso. Embora sendo Filho de Deus, aprendeu a ser obediente através de seus sofrimentos. E, depois de perfeito, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos aqueles que lhe obedecem.

Retiro Popular 2012 - Editora Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário