sábado, 18 de fevereiro de 2012


Celebramos o 7º Domingo do Tempo Comum, ano B!

Jesus é libertador de todos os males que afligem o ser humano. O pior mal é o pecado que nos tira a liberdade e alegria de filhos e filhas.
Ao dizer "Teus pecados estão perdoados", Jesus revela a sua missão de reconciliar-nos com Deus, conosco mesmos e com os outros.
O gesto dos quatro homens que descem o paralítico pelo teto da casa, revela também qu...e onde há solidariedade sempre haverá vida plena!
"O paralítico, livre da "cama" que o prendia, purificado e reconciliado com Deus, agora é um homem novo, livre, que rejeita a escravidão do pecado e adere a Jesus e ao seu Reino.
* O Paralítico representa a humanidade inteira, afastada de Deus e impossibilitada não só de conseguir a própria cura, mas até de aproximar-se daquele que a pode proporcionar.
O perdão dos pecados é sempre iniciativa da misericórdia infinita de Deus"
A Igreja continua ao longo da história este "ministério da reconciliação, do perdão de Deus. Ela " não é uma Comunidade de santos, mas de pecadores perdoados...
que precisam pedir e oferecer o perdão..."
Vivamos, portanto, a experiência da misericórdia de Deus...Arrependendo dos nossos pecados e fazendo o caminho de volta (=conversão) possamos novamente "andar"...Assim nos diz Deus pela boca do profeta Isaías: "Não penseis no passado... Sou eu quem apaga tuas culpas... e já não me lembrarei dos teus pecados".

Bom domingo para todos!!! Boa celebração!!!

(Por Padre Eutrópio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário