sábado, 24 de dezembro de 2011

Palavras do Pároco


Natal tempo da visita de Deus
 
Se Tu vens, por exemplo, às quatro da tarde,
desde às três eu começarei a ser feliz..”
(Antoine de Saint-Exupéry)

O tempo do Advento abre para a Igreja a grande celebração da manifestação do Salvador em nossa humanidade. O Advento é um tempo de preparação para as festas epifânicas; tem como tarefa preparar-nos para receber o Senhor que vem e se manifesta a nós. Sendo assim, a manifestação do Senhor tem dois aspectos: a manifestação em nossa carne ao nascer, que constitui sua primeira vinda; e a manifestação em glória e majestade no final dos tempos, que constitui sua segunda vinda.
Ansiosos esperamos sua chegada, esperamos o maravilhoso encontro entre o céu e a terra, Deus nos visita, vem ao nosso encontro, o divino de Deus se une à nossa humanidade, para fazer com que nossa humanidade se torne Divina.
Celebrando as alegrias deste dia em que “Te espero e não me canso, desde, até agora e para sempre, Amado que virá para por sua mão na minha testa e inventar com sua boca de verdade o meu nome para mim” (Adélia Prado) é que te desejo um feliz Natal e que possamos realizar o maravilhoso encontro com Aquele que nos propicia acolher a vida nova em plenitude.
Feliz e Santo Natal 2011!
Um ótimo 2012!
Pe. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário