sábado, 15 de outubro de 2011

Palavras do Pároco




MISSÃO DE TODOS NÓS

Quatro lições a Palavra de Deus nos ensina pela Crucificação de Jesus:
Serviço (servo sofredor) – Isaias: O justo morreu pelo povo. Ele foi ferido por causa de nossos pecados. E morrendo por nós, nos deu a salvação e a vida.

 
Obediência (morte na cruz – fidelidade ao Pai), Hebreus: “Jesus viveu a profundeza da desolação humana, mas por sua obediência foi atendido por Deus.” É preciso aprender com Cristo a ser obediente: “não podemos servir se não podemos obedecer”. A obediência de Jesus é causa de Salvação para todos que lhe obedecem. Esvaziamento – Ev. João: “Cristo é nosso cordeiro Pascal”.


Jesus se esvaziou para servir. “Esvaziou-se de toda consideração como filho de Deus”. Esvaziou-se de tudo para nos encher da graça, graça da Salvação.
Glória. Ev. João: O ser humano deseja viver uma vida de vitórias, que nunca acaba, “essa vida não existe se não houver servidão, obediência, se o homem não esvaziar-se de suas vaidades e orgulhos para, no final, alcançar a glorificação”. A cruz traz a glória

Jesus participou em tudo de nossa condição humana, menos no pecado; passo a passo Jesus descobriu o sentido de sua existência em continua união com o Pai: a doação da vida do justo (o homem das dores) pelos irmãos.

O servo obediente esvaziou-se de tudo, até da própria vida para nos dar a salvação, a glorificação.

Foi fiel ao Pai na Missão de anunciar o Reino a todos, neste projeto de Jesus como você tem sido anunciador do Reino?

Tenha um mês missionário maravilhoso.

Bênçãos no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário