terça-feira, 18 de outubro de 2011

NOVENA A SÃO JUDAS TADEU

A Igreja celebra a festa de São Judas Tadeu no dia 28 de outubro.
É o santo dos aflitos e desesperados.
A novena abaixo é tem como base na celebrada anualmente no Santuário São Judas Tadeu, no bairro do Jabaquara, em São Paulo, SP. (iniciar dia 19/10)


1º Dia – São Judas ajuda-nos a compreender a realidade.
São Judas Tadeu, escolhido por Cristo, o amor profundo a Jesus fez que soubésseis escolher o caminho de Deus, na pregação do Evangelho. É necessário que aprendamos vossas virtudes, sigamos vosso exemplo como melhor meio de tornarmo-nos discípulos de Cristo.

Que nós sigamos o vosso exemplo tanto na alegria e na vitória, na luta e no sofrimento. Que compreendamos que todas as realidades, agradáveis ou difíceis, deverão ser assumidas como oportunidades benfazejas, que nos levarão ao crescimento na fé e à capacidade de servir no amor de Cristo.

São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (faça seu pedido com fé). Eu vos prometo: ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre desta graça e nunca deixar de vos louvar e honrar. Farei tudo para espalhar através de minha vida e meu testemunho o amor ensinado por Jesus e vivido por vós.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Pai Nosso, ...
Ave Maria ...
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário