domingo, 4 de março de 2012

Estamos ainda na ceia, e os discípulos estão em crise profunda. Jesus mesmo mostra quem viria a trair. Reze com o Evangelho de hoje Mt 26,14-25 :

Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi aos chefes dos sacerdotes, e disse: O que é que vocês me darão para eu entregar Jesus a vocês? Combinaram, então, trinta moedas de prata. E a partir desse momento, Judas procurava uma boa oportunidade para entregar Jesus.
O novo Cordeiro pascal - No primeiro dia dos ázimos, os discípulos se aproximaram de Jesus, e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comermos a Páscoa? Jesus respondeu: Vão à cidade, procurem certo homem, e lhe digam: ‘O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo, eu vou celebrar a Páscoa em sua casa, junto com os meus discípulos.’ Os discípulos fizeram como Jesus mandou, e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, Jesus se pôs à mesa, com os doze discípulos. Enquanto comiam, Jesus disse: Eu lhes garanto: um de vocês vai me trair. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: Senhor, será que sou eu? Jesus respondeu: Quem vai me trair, é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, conforme a Escritura fala a respeito dele. Porém, ai daquele que trair o Filho do Homem. Seria melhor que nunca tivesse nascido! Então Judas, o traidor, perguntou: Mestre, será que sou eu? Jesus lhe respondeu: É como você acaba de dizer.
Leia também Is 50,4-9 e Sl 68.


Retiro Popular 2012 - Editora Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário