segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Palavras do Pároco


Meus irmãos e Irmãs em Cristo,

Um novo ano se inicia. Uma nova vida, mais uma chance Deus nos concede para vivermos melhor, fazer nossa conversão e oferecer frutos bons. 

Acolhemos o grande presente de Deus no Natal: seu próprio Filho nascido, e agora neste 1º de janeiro Deus nos dá Maria por Mãe. Ao celebrarmos sua festa agradecendo tantos dons em 2011 e pedindo os melhores dons para 2012, queremos seguir Jesus dado a nós por Maria, e viver as Bem-Aventuranças, guiados por sua Palavra.

Aprendamos mais e mais com Santa Maria, Mãe de Deus, Mãe da Igreja, nossa Mãe.

Johan Konings, S.J., diz que: “Em Jesus, Maria faz Deus nascer no meio do povo. Ela é porta do céu, porta para Deus que desce até nós e pela qual nós temos acesso a Deus.
Em Maria a vida nova é vida divina. Deus se insere no povo por meio da maternidade que ele mesmo criou.

Em Maria, a comunidade humana é chamada a tornar-se acesso de Deus ao mundo e do mundo a Deus. A vida, suas tradições, cultura, estrutura politica e social devem ser um caminho de Deus e para Deus, e não obstáculo. Por isso é preciso transformar a vida humana e as estruturas da sociedade, quando não servem para Deus e não condizem com a dignidade que Deus lhe conferiu pelo nascimento de Jesus de mulher e sob a lei”.

“Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção” (Sl 67), para viver bem o novo ano e contribuir para que todas as pessoas conheçam Deus e sua bênção.

Tenhamos todos um ano cheio de realizações pessoais, familiares e em comunhão pastoral possamos continuar nestes 15 anos de Paróquia São Cristóvão “Semear a esperança em alegre caminhar...”. 

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!” (Num 6, 24-26).

Um Abraço e um grande 2012.
Pe. Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário