sábado, 28 de maio de 2011

Vamos conhecer nossa Paróquia?!?!?!


 Qual o motivos que nos leva a pensar em nossa história?
A atual situação da sociedade brasileira levou a Igreja Católica  Apostólica Romana, em especial da Arquidiocese de Belo Horizonte a buscar a união. Assim na III Assembléia do Povo de Deus, D. Walmor Oliveira Azevedo, em sua Carta pastoral, nos traz que “O caminho se faz caminhando.” E que “O caminhar tem suas etapas”.
D. Walmor Oliveira Azevedo revela ainda que teremos três as etapas para percorrer dentro da nossa III Assembléia do Povo de Deus: escutar e ver, refletir e discernir, escolher e celebrar.
O presente trabalho enfoca no escutar e ver, mas podemos pensar VER o que? ESCUTAR para que? Ou mesmo o porquê de tanto TRABALHO.
Mas esta resposta é fácil, iremos ver no presente trabalho o quanto nós e até mesmo nossos antecessores trabalharam para que possamos estar aqui. Escutar com carinho o testemunho de vida das pessoas que lutaram para que nossas Igrejas fossem construídas e para que fossemos uma só Igreja.
E trabalhar muito, para que nossos sucessores tenham orgulho de dizer eu sou católico, e dirão com convicção, pois conhecem a própria história e não por ouvir falar, mas leram relatos verdadeiros, viram as entrevista, pois só amamos de verdade aquilo que conhecemos.

Nos próximos dias iremos postar a história de cada comunidade e as prinicpais imagens de cada uma, numa compilação simples que retrataráoque fomos e o que seremos amanha.

Um comentário: